Nossos Serviços

Alinhamento

Alinhamento ou Geometria é o processo de regulagem dos ângulos da direção e suspensão do veículo. Basicamente são três ângulos a serem verificados no alinhamento: Convergência, Cambagem e Caster.

A Convergência ou Divergência é a inclinação positiva ou negativa dos pneus no eixo horizontal.

Quando fazer o alinhamento:

Em toda revisão feita indicada pelo fabricante ou, pelo menos, a cada 7 mil quilômetros rodados;
Caso você perceba algo errado após fortes impactos contra pedras, guias ou buracos;
Sempre que perceber algum comportamento estranho na direção, por exemplo, quando o volante tende a ir para um lado;
Sempre que um elemento na suspensão ou direção for substituído;
Quando desgastes irregulares nos pneus forem detectados;
Sempre que os pneus forem substituídos.

O Grupo SPEED PNEUS trabalha com o sistema mais moderno e avançado em diagnóstico de alinhamento através de equipamento Tridimensional (Alinhamento 3D) onde um conjunto de câmeras fazem a medição do veículo de forma rápida e precisa.

Balanceamento

Balanceamento é o processo de compensação feito para equilibrar o conjunto de pneu e roda do veículo. O balanceamento permite que a roda gire sem provocar vibrações nos veículos em determinadas velocidades.

O balanceamento é necessário para suprimir trepidações que possam ocorrer no volante do carro. Além disto, quando há desbalanceamento, a direção torna-se instável e ocorre um desgaste irregular dos pneus.

Quando fazer o Balanceamento:

Se você percebe que o seu volante vibra ou o seu carro apresenta barulhos em determinadas velocidades;
Sempre que houver substituição de pneus;
Sempre que for efetuado conserto em pneus ou câmaras;
Sempre que houver substituição de elementos do conjunto rodante – por exemplo: pastilhas de freios, rolamento da roda, peças da suspensão, etc;
A cada 7 mil quilômetros rodados para veículos de passeio e 10 mil quilômetros rodados para veículos utilitários.

O Grupo SPEED PNEUS possui as Balanceadoras mais modernas do mercado para fazer a aferição desde veículos leves até Camionetes pesadas com pneus Off-Road.

Suspensão

É um conjunto de peças que adequa a transmissão de energia da excitação de base (uma lombada, por exemplo) e a capacidade de aderência do veículo ao solo. É feito por um conjunto de mola e amortecedor. O conjunto suspensão pode ser considerado como um filtro mecânico, pois pode permitir ou rejeitar faixas de frequências do espectro da excitação do solo.

Realizamos regulagem e substituição de peças apenas quando necessário, e sempre apresentamos as peças antigas indicando seu desgaste e/ou vício.

Caster

O Caster é o ângulo de inclinação para frente (negativo) ou para trás (positivo) do pino mestre ou braço de suporte do eixo na parte superior, com relação a um plano vertical.

Freios

O Sistema de freios funciona graças ao atrito resultante do contato entre um elemento não rotativo do veículo e um disco ou tambor (polia) que gira com a roda. O atrito produz a força necessária para reduzir a velocidade do automóvel ao converter em calor que se dissipa no ar a energia mecânica do veículo.

Fazemos toda a checagem, regulagem e substituição quando necessário dos componentes do sistema de frenagem visando sempre a sua máxima segurança.

Rodízio

Rodízio é a troca periódica de posição dos pneus nos eixos. Isso proporcionará o desgaste mais uniforme, prolongando a vida útil dos pneus e assegurando o bom comportamento do veículo.

O rodízio deve ser realizado preventivamente em todas as revisões periódicas determinadas pelo fabricante do veículo ou a cada 10.000 km, em função da recomendação do fabricante do veículo contida no Manual do Proprietário ou da forma de desgaste dos pneus observada.

Os desgastes acentuados de alguns pneus do veículo, evitando a troca prematura de um ou dois pneus somente. Pneus mais gastos desequilibram o veículo e trazem problemas de comportamento e aderência.

Como realizar o rodízio depende principalmente do tipo dos pneus, da tração, e se o estepe será incluído no rodízio. As formas recomendadas para se fazer o rodízio são:





Na SPEED PNEUS realizamos todos os tipos de Rodízio e sempre indicamos o melhor para você.

Reparação

A maioria dos furos, buracos de pregos ou cortes de até 6 mm na banda de rodagem ou até 2 mm no flanco podem ser reparados de forma satisfatória usando métodos aprovados pela indústria.

Reparamos toda a linha de pneus passíveis de reparação com métodos homologados pelas fabricantes sempre colocando sua segurança em primeiro lugar.

Cambagem

Cambagem é o ângulo do eixo vertical da roda em relação ao solo.

Amortecedores

O Amortecedor é uma peça do veículo automotivo que é destinada ao controle das oscilações da mola e também visa manter a roda em contato contínuo com o chão e absorver e dissipar impactos.

Fazemos a troca de amortecedores e Kits de acordo com a recomendação dos fabricantes de veículos ou da necessidade do cliente.

Troca de Óleo

A função da troca de óleo no sistema do carro é evitar o atrito entre as peças móveis do motor, garantindo assim seu bom funcionamento. Porém, com o tempo, o óleo recebe uma carga de partículas que mudam a sua viscosidade e também a sua eficácia. Sendo assim, a sua troca é inevitável.

Na SPEED PNEUS os níveis e a qualidade do óleo são sempre verificados e indicados a troca no prazo correto do seu veículo. Trabalhamos com toda a linha de óleos lubrificantes.

Site Desenvolvido por:

MS
MT

Precisa de ajuda? Converse Conosco!