Informações Técnicas

Qual a estrutura de um pneu?

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Revestimento interno

Uma camada de borracha sintética hermética (ela é o equivalente moderno da câmara interna).

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Nervura da carcaça

A camada acima do revestimento interno, que consiste em finos cordonéis (ou cabos) de fibra têxtil ligados à borracha. Esses cabos determinam, em grande parte, a força do pneu e ajudam-no a resistir à pressão. Pneus padrão contêm cerca de 1.400 cordonéis, cada um dos quais pode resistir a uma força de 15 kg.

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Área do talão inferior

É aqui onde o pneu de borracha adere ao aro de metal. A força do motor e os esforços de frenagem são transmitidos a partir do aro do pneu para a área de contato com a superfície do piso.

4

Talões

Eles se prendem firmemente ao aro do pneu para garantir um ajuste hermético e manter o pneu assentado sobre o aro de forma adequada. Cada cabo pode suportar uma carga de até 1.800 kg sem correr o risco de romper. Existem oito deles em seu carro – dois por pneu. Isso representa uma força de resistência de maciços 14,400 kg Um carro pesa, em média, cerca de 1,500 kg.

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Parede lateral

Ela protege a lateral do pneu de impactos com meio-fios e com a estrada. Há detalhes importantes sobre o pneu escritos na parede lateral, como a largura e o índice de velocidade do pneu.

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Lona carcaça

Ela determina, em grande parte, a força de um pneu. Ela é feita de resistentes cordonéis de aço, muito finos, ligados à borracha. Isso significa que o pneu pode resistir às tensões das curvas sem expandir devido à sua rotação. Ela também é flexível o suficiente para absorver deformações causadas por lombadas, buracos e outros obstáculos das estradas.

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Lona de revestimento

Esta importante camada de segurança reduz o aquecimento por fricção e ajuda a manter o formato do pneu quando estiver dirigindo rapidamente. Para evitar a expansão centrífuga do pneu, cordonéis de nylon reforçados são inseridos em uma camada de borracha e colocados ao redor da circunferência do pneu.

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Banda de Rodagem

Ela oferece tração e aderência em curvas para o pneu e é projetada para resistir a desgaste, abrasão e calor.

Qual a estrutura de um pneu?

1

Nome da marca do pneu

2

Mud+Snow (M + S - La

3

Símbolo de serviço de neve rigorosa

4

Símbolo de aprovação do equipamento original (indicação de um Porsche)

5

Nome da linha de pneus

6

Conformidade internacional (indicação da E. C. E)

7

Conformidade com o USDOT (seguido pelo número de identificação do pneu)

8

Marcações da North American Load and Pressure

9

Designação do tamanho do pneu (indicação do Métrico europeu)

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Descrição do serviço (Índice de carga/velocidade)

11

Materiais de construção do pneu

12

Índice UTQG

13

Tipo de construção

Como ler um pneu

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