Nossas Marcas



MAIS DE 100 ANOS DE INOVAÇÕES A SERVIÇO DO HOMEM E DE SUA MOBILIDADE


A história de sucesso da Michelin foi resultado de uma herança e muita originalidade. Edouard e André Michelin assumiram a pequena fábrica de seu do avô e, com boas ideias aliadas a um faro aguçado para negócios, conduziram os primeiros passos da empresa que é hoje uma das líderes de mercado no quesito pneus.

A trajetória da Michelin começou com uma inovação: o primeiro pneu de bicicleta desmontável em 1891. O insight, que partiu de Edouard após a visita de um ciclista à fábrica, logo chamou a atenção do mundo - Charles Terront, único que utilizava os novos pneus Michelin, venceu a corrida Paris-Brest-Paris daquela época.

Inovação é uma constante na história da Michelin

Após uma série de aperfeiçoamentos em seus produtos, a Michelin teve seu próximo grande marco com o lançamento do pneu radial em 1940, que revolucionou o mercado.

Com tecnologia superior aos concorrentes, os pneus radiais logo mostraram um excelente desempenho. Foi um período extremamente positivo à Michelin, que consolidou a empresa e expandiu mundialmente seus negócios.

Michelin: uma empresa com presença mundial

Hoje, a companhia é uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus, com presença comercial em mais de 170 países, além de 69 unidades de produção, três centros de tecnologia e três unidades de beneficiamento de borracha.

No Brasil desde 1927, conta atualmente com quatro fábricas, em duas unidades industriais e três Usinas de Beneficiamento de Borracha Natural.
A história de um pioneiro

A partir da sua criação, a marca BFGoodrich identificou-se pelo seu caráter pioneiro, pela sua vontade de superar os limites da performance. Deste espírito de superação nasceu um amplo número de progressos importantes no campo dos pneus. Este é o fio condutor de uma história mítica, construída a partir de uma série de desafios alcançados com êxito, grandes prelúdios e factos relevantes que marcaram a evolução do pneu.

A saga de um pioneiro



A história da BFGoodrich Tires começa graças ao Dr. Benjamin Franklin Goodrich, um empresário autodidata e um visionário, que, em 1870, criou uma empresa que se tornou numa das melhores e mais reconhecidas do mundo na indústria dos pneus. A herança da BFGoodrich deriva de todos os desafios e sucessos que nos permitiram facilitar o dia a dia de diversos automobilistas por todo o mundo e garantir que a condução fosse uma atividade sempre mais segura e agradável. Para tal, milhares de colaboradores colocam a sua imaginação e talento a bom uso para desenvolverem novos produtos de maior rendimento e darem vida à indústria automóvel.

Na BFGoodrich, fabricamos pneus para as pessoas que pretendem alcançar a quintessência do seu veículo e que querem ter o máximo prazer na sua condução. Se te sentes picado pela paixão da condução, então és dos nossos! Os nossos pneus foram concebidos e fabricados pelos verdadeiros apaixonados que passam o fim de semana a lutar nas estradas rochosas ou mesmo a polir o asfalto nos circuitos mundiais. Os seus conhecimentos foram validados pelos títulos em todas as competições com as quais a marca se envolveu, desde a assustadora Sebring até às estradas poeirentas e íngremes de Baja. São a alma que garante as transferências de tecnologia dos carros de corrida aos veículos de série e que permitem à BFGoodrich oferecer aos seus clientes pneus com tecnologias verdadeiramente condensadas, usados principalmente no mundo da competição, como trunfos de performance, de qualidade e de longevidade.


Na época, a performance já estava no genes da marca e foi no seguimento desta ideia que Charles Cross Goodrich, filho de Benjamin, estabeleceu o primeiro centro de pesquisa nos Estados Unidos. Consequência direta: A BFG destaca-se da concorrência desde 1903 ao “calçar” o Ford Model A, o primeiro automóvel a atravessar o continente norte-americano de este a oeste.

Tudo começou em 1870 com a inspiração genial do Dr. Benjamin Franklin Goodrich que, com o apoio de investidores locais, se tornou o primeiro fabricante de pneus na América do Norte, mais precisamente em Akron, Ohio.

A atividade aeronáutica não deixou de se pronunciar na época, e a BFG apercebeu-se de uma forma de melhorar a mobilidade das pessoas. A marca teve, assim, o seu golpe de sorte ao alcançar a velocidade de 75 km/h em 1909 na primeira corrida aeronáutica internacional organizada em Reims num avião da Curtiss Aeroplane Corporation. O idílio com a aeronáutica foi perseguido com os novos desafios nos anos 20. Esta foi a época dos recordes de distância e dos aventureiros. Em 1927, a BFGoodrich equipa o “Spirit of Saint-Louis”, o avião de Charles Lindbergh, que realizou a primeira travessia do Atlântico sem escalas.
Conheça a Tigar: uma marca de pneus presente em mais de 50 países e com certificado ISO 9001.

Os pneus Tigar são fabricados na Europa e passam por um rigoroso controle de qualidade, o que lhes conferem o respeitado certificado ISO 9001.
 
Atualmente, são produzidas anualmente 4 milhões de unidades e distribuídas para mais de 50 países na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Por tudo isso, os pneus Tigar são a melhor opção para quem procura um preço acessível sem abrir mão de qualidade e segurança.

Site Desenvolvido por: